terça-feira, 11 de maio de 2021

Fabielle Bezerra tem encontro com poder Jurídico para fortalecer a luta contra a violência doméstica no município do Assú


Representando os interesses da população e do executivo municipal, a vice-prefeita Fabielle Bezerra esteve, hoje (10), em um encontro remoto juntamente com membros do Poder Jurídico que propuseram um projeto para fortalecer a luta contra a violência doméstica no município do Assú.

Estiveram reunidos o Juiz de direito da 2ª vara de Assú, Dr. Diego Cabral, o promotor de justiça, Dr. Daniel Lobo, a secretária de assistência social, trabalho, cidadania e habitação, Kécia Maia, o advogado da assistência, Fernando Mosca, a advogada do CREAS, Raquel Saldanha, e a técnica do judiciário, Elanne Canuto.

A pauta defendeu a implantação de grupos reflexivos para o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, acompanhando o programa de apoio e zelo aos elos sociofamiliares.

Este é um grande avanço para a esfera social, uma vez que os grupos reflexivos minimizam a reincidência dos casos e trabalham com a ressocialização dos agressores. Como resolutiva, foi firmado o compromisso mútuo na implantação de grupos reflexivos para o combate à violência contra a mulher.

Para isso, foram estabelecidas datas e prazo para o Poder Judiciário capacitar os profissionais do município e estes poderem atuar em casos dessa natureza no âmbito da Secretaria de Assistência.

Nenhum comentário: