sábado, 15 de maio de 2021

Prefeito Participa de encerramento de curso oferecido aos agricultores do Município de Itajá


No dia 14 de maio, o prefeito Alaor Pessoa, a secretaria municipal da agricultura, Umbelina Lopes e sua equipe participaram do encerramento do curso sobre Conservação de Forragem ofertado em parceria com o SENAR.

Desde o dia 10 de maio, a instrutora Ana Luíza Guerreiro, juntamente com a coordenadora Jessica Taiomara do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, lecionam o curso de Conservação de Forragem. Este curso foi ofertado por meio da parceria entre SENAR e a Prefeitura Municipal de Itajá, tem como objetivo apresentar aos produtores da cadeia de bovinocultura leiteira da região as técnicas de fenação e ensilagem.

A turma foi formada por 12 criadores e agricultores de Itajá, onde os mesmos tiram aprendizagem tanto na teoria como na prática.

Durante o curso foi trabalhado o passo a passo de cada técnica, dando ênfase em detalhes que proporcionarão o sucesso na conservação dos alimentos, almejando a manutenção dos rebanhos e aumento da produção leiteira, além dos benefícios de aumento de renda e qualidade de vida para os produtores.. MAIS FOTOS AQUI.

Nenhum comentário: