quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Agosto Dourado": Prefeitura de Triunfo Potiguar institucionaliza campanha de incentivo ao aleitamento materno


Comprometida com a pauta feminina, a professora e Prefeita, Joana Darc, de Triunfo Potiguar vai lançar, pela primeira vez de forma institucionalizada, a campanha “Agosto Dourado”, com o incentivo ao aleitamento materno.

"São muitos os fatores que contribuem para o sucesso da amamentação, mas o principal é que a mulher se sinta confiante, segura e capaz de amamentar. E, com a legitimação da campanha, queremos dar a certeza de que essas mulheres podem contar com o poder público municipal a qualquer momento", disse a Prefeita, Joana Darc.

A determinação se dá no dia 05 de agosto, dando início a uma série de ações que alcançam todas as esferas do tema, que engloba mulheres gestantes, puérperas e lactantes.

Com um vasto calendário, com medidas de continuidade e de fomento, o ato solene será vivenciado na Unidade Básica de Saúde (UBS), Iranir Gurgel, a partir das 8 horas da manhã, segundo a informação que foi divulgada através da assessoria de imprensa do município em suas redes sociais oficiais.

Veja a postagem: Aleitamento materno: Agosto Dourado chama atenção para a defesa do direito de mulheres e crianças.

Todos os anos, de 1 a 7 de agosto, a Semana Mundial de Aleitamento Materno incentiva a amamentação exclusiva e esclarece sobre seus benefícios.

O leite materno é um alimento ideal, pois possui os nutrientes na quantidade e qualidade adequadas que o bebê precisa para se desenvolver com saúde. Fornece ao bebê anticorpos, fortalecendo o seu sistema imunológico.

SE LIGA NA PROGRAMAÇÃO FEITA PELA SECRETARIA DE SAÚDE.

Prefeitura Municipal de Triunfo Potiguar, amor por nossa gente.

Nenhum comentário: