quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Itajá apresenta Grupo Gestor do BPC


Hoje (05), o município de Itajá por meio das Secretarias Municipais da Educação e de Assistência Social realizam uma reunião ampliada com os pais de crianças e adolescentes de pessoas com deficiências para apresentação do Grupo Gestor e Grupo Técnico do Programa Benefício de Prestação Continuada- BPC. A reunião aconteceu na Câmara Municipal de Itajá.


A coordenadora do Grupo Gestor BPC, a senhora Josilene Santos apresentou a nova metodologia a ser trabalhada pelo município e a equipe técnica esclareceu as competências de cada setor no BPC. A vice-prefeita Ednalva Lopes e o Presidente da Câmara, José Menino, prestigiaram o evento.


A criação do Programa BPC constitui-se como um importante mecanismo para fomentar a inclusão socioeducacional, a ampliação das aquisições para construção de autonomia e a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, beneficiárias do BPC. O Programa se efetiva num contexto de integração de serviços e benefícios no âmbito da assistência social, em articulação com as políticas de educação, saúde e direitos humanos.


O Programa de Acompanhamento e Monitoramento do Acesso e Permanência na Escola das Pessoas com Deficiência Beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – Programa BPC na Escola é um programa intersetorial que tem 7 por objetivo garantir o acesso e a permanência na escola de crianças e adolescentes com deficiência, de 0 a 18 anos, beneficiários do BPC.

Nenhum comentário: