sábado, 26 de março de 2022

DEICOR/PCRN prende cinco pessoas por furtos de combustíveis em ônibus de prefeituras no RN


A DEICOR/PCRN deflagraram a operação sangria, prende 05 pessoas, cumpre 04 mandados de prisão preventiva e 07 mandados de busca e apreensão domiciliar.

Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado – DEICOR, de forma integrada com a Polícia Rodoviária Federal do RN, prenderam 05 (cinco) pessoas, bem como deram cumprimento a 04 (quatro) mandados de prisão preventiva e 07 (sete) de busca e apreensão, na de hoje (25/03/2022), durante a operação "SANGRIA".

Há um mês a DEICOR vinha investigando essa organização criminosa, após tomar conhecimento dos furtos de combustíveis dos ônibus escolares e de ônibus de saúde vinculados às prefeituras de 06 cidades – CANGUARETAMA, NOVA CRUZ, MONTANHAS, PEDRO VELHO, NÍSIA FLORESTA E BOM JESUS.

Os furtos eram realizados em uma área de mata, próximo ao Forte dos Reis Magos, Bairro de Brasília Teimosa, Cidade de Natal/RN, onde diversos ônibus escolares de cidades do agreste potiguar ficavam estacionados, após os motoristas deixarem os alunos nas faculdades ou em hospitais.

Foram feitas várias filmagens, em dias e horários distintos, comprovando os furtos dos combustíveis (crime de peculato) e identificando os 06 (seis) autores.

Foram presos em flagrante; ADRIANO MEDEIROS DE SOUZA, funcionário terceirizado da Prefeitura de Montanhas; ERIBERTO GARCIA DA ROCHA, funcionário terceirizado da Prefeitura de Nísia Floresta; e JOSÉ MARCOS CAMILO CONCEIÇÃO, vulgo "Careca", funcionário público da Prefeitura de Canguaretama há 11 anos.

Além das prisões em flagrante, foi dado cumprimento aos mandados de prisão em desfavor dos citados, bem como de JOSENILDO BELISIO DIAS, funcionário terceirizado da Prefeitura de Nova Cruz, e de AURILES FREIRE JÚNIOR, vulgo "Júnior", funcionário terceirizado da Prefeitura de Pedro Velho.

Segundo a policia, ficou comprovado, durante a investigação, que essa organização criminosa causou um prejuízo aos cofres públicos municipais de, aproximadamente, meio milhão de reais (R$ 500.000,00), em um período de 15 meses, fato grave que merece ser punido, nos termos da legislação em vigor.

Essa é mais uma ação integrada da OPERAÇÃO HÓRUS do programa V.I.G.I.A.

Nenhum comentário: