sexta-feira, 25 de março de 2022

PT PASSANDO A PERNA EM PT: Fatima confirma aliança com Carlos Eduardo e deixa o colega Jean Paul do mesmo partido pra trás


Está definido. O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), confirmou aliança com a governadora Fátima Bezerra (PT), a quem enfrentou nas urnas de 2018. Agora, em 2022, apoiará a petista na disputa pela reeleição e será o candidato dela ao Senado Federal. A confirmação foi dada pelo ex-prefeito em entrevista ao programa Conversa de Botequim, apresentado pelo jornalista Cefas Carvalho nas redes sociais.

“Eu e Fátima nos reencontramos, conversamos exaustivamente, falamos do nosso passado de alianças, do passado de correligionários, e encontramos sintonia. E acabamos fazendo uma aliança, onde ela vai ser nossa candidata a reeleição e eu sou o pré-candidato ao Senado”, disse Carlos Eduardo Alves.

A definição da aliança põe fim a possibilidade de candidatura a reeleição do senador Jean Paul Prates pelo seu partido, o PT. Nas últimas semanas, a imprensa chegou a noticiar a possibilidade do parlamentar deixar o partido para se filiar ao PSD na tentativa de disputar a renovação do próprio mandato.

Ainda na entrevista, Carlos Eduardo revela que a aliança com Fátima “vai incluir vários partidos”, e que as conversas estão em andamento sob o comando da governadora. “Vamos fazer um arco de alianças muito representativo sob o ponto de vista político e eleitoral. E vamos sim ganhar essas eleições com o apoio da população”, complementa em tom de otimismo.

Para explicar o que lhe motivou a se unir a adversária de quatro anos atrás, o ex-prefeito de Natal relembrou que “tem um passado com Fátima Bezerra”. Carlos Eduardo disse que votou em Lula e Dilma, que recebeu o apoio de Fátima nas eleições de 2004 e 2012, e que apoiou a atual governadora quando esta disputou a Prefeitura de Natal em 2008. “Há um passado entre a gente de apoios recíprocos”, completou.


Nenhum comentário: