quinta-feira, 31 de março de 2022

DEICOR e PRF prendem suspeitos de participarem do roubo ao banco do Brasil de Lajes/RN


Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado – DEICOR – e POLICIAIS RODOVIÁRIOS FEDERAIS (GRR e COE), nesta quarta-feira, 30/03/2022, após tomarem conhecimento de uma ação criminosa na cidade de Lajes/RN, deflagraram uma operação policial que culminou na prisão de dois investigados.

Após uma ação criminosa na madrugada de ontem, por volta das 01h40min da madrugada, onde cerca de 10 bandidos, utilizando armas de grosso calibre calibre, explodiram um cofre de um caixa eletrônico do Banco do Brasil, na cidade de Lajes, os policiais da DEICOR, juntamente com os policiais da PRF, foram acionados, dando início a uma operação repressiva.

Durante as diligências, na BR 304, um dos bandidos reagiu a uma abordagem, atirando contra os policiais, momento em que houve um confronto.

O suspeito *MARCOS ANTÔNIO DE MELO PONTES*, vulgo "Irmão Marcos" foi ferido e socorrido para o hospital mais próximo.

Com "Irmão Marcos" foi apreendida uma pistola Glock, calibre 9mm, uma balaclava e um veículo Astra, de cor preta.

Ele já respondia a um processo criminal por homicídio e estava no regime aberto.

Em continuidade a operação, os policiais civis da DEICOR e da PRF fizeram uma incursão em uma granja, na zona rural de Ceará-Mirim, onde foi preso JAILSON FRANCISCO MARINHO NETO, vulgo "Mago", suspeito de ter dado apoio ao roubo em Lajes.

Foi apreendido um revólver calibre .38, roupas camufladas, celulares, chapéus idênticos aos que alguns bandidos usaram na ação, além de uma certa quantia em dinheiro.

Às diligências se estenderam ao longo do dia, só se encerrando por volta das 21h00min.

Nesta quinta feira, 31, os policiais retomarão os trabalhos com o objetivo de encontrar o restante da quadrilha.

Essa é mais uma ação integrada da operação *HÓRUS* do programa V.I.G.I.A. da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública *(SEOPI/MJSP).


A Polícia Civil pede para que a população continue enviando informações de forma anônima, através do *disque denúncia 181, disque DEICOR (84) 3232-2862 ou ZAP DEICOR (84) 98135-6796.

Nenhum comentário: