quarta-feira, 23 de março de 2022

Prefeitura lança campanha para uso do Imposto de Renda em programas sociais


Nesta terça-feira (22), a Prefeitura do Assú, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho Cidadania e Habitação, lançou a campanha “Declaração Feita com o Coração”. A ideia é que a população assuense use a destinação de parte do saldo devedor do Imposto de Renda (IR), pessoa física e jurídica, para programas sociais da cidade.

O objetivo da campanha é capitalizar o saldo devedor do IR para uso na gestão estratégica dos Conselhos Municipais (CMDCA e CMDI), o qual será utilizado em programas de apoio à criança, adolescente e pessoa idosa. A destinação do saldo devedor não gera custo ao contribuinte, que ainda poderá ajudar no bom desenvolvimento das ações amparadas pela lei fiscal.


É importante destacar que apenas pessoas físicas que possuem saldo devedor e realizam a declaração no formulário completo podem destinar parte do valor para os conselhos municipais. Já em relação à pessoa jurídica, a regra serve apenas para as empresas que operam no lucro real. Dessa maneira, é possível colaborar para que Assú siga sendo um município que exerce proteção integral de crianças, adolescentes e pessoas idosas.

Estiveram presentes no lançamento da campanha o prefeito Gustavo Soares e a vice-prefeita Fabielle Bezerra, Kécia Maia (secretária de assistência), João Valério (psicólogo), Ana Raquel (presidenta do CMDCA), Jaqueline Câmara (representando os contadores), Larissa Tavares (presidenta do conselho municipal da pessoa idosa) e diversos profissionais em contabilidade.

Nenhum comentário: