sexta-feira, 25 de março de 2022

Prefeito de Itajá assina convênio para revitalização do açude do Saco


O prefeito Alaor Pessoa e o ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho, assinaram na manhã desta sexta-feira (24), o convênio para revitalização do açude público do Saco no valor de R$ 2,5 milhões, em Itajá.

A obra tem como objetivo garantir segurança hídrica e mobilidade urbana e será realizada com recursos do Governo Federal por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional – MDR.


Segundo o prefeito Alaor Pessoa, o açude Saco sempre fez parte da história de Itajá e foi um marco importante na cultura de subsistência de diversas famílias.

“Com essa revitalização vamos garantir segurança hídrica, mobilidade urbana ente os bairros João Leopoldo e São Manoel e com isso elevar o potencial turístico que a beleza natural do açude tem além de realizar um resgate cultural da história de Itajá”, pontuou o prefeito.


Alaor enfatizou a força política do ministro potiguar Rogério Marinho que tem firmado grandes ações importantes em vários municípios do Estado, incluindo Itajá. “Estamos vivendo um novo momento de transformação em várias frentes de trabalho, como obras que estão transformando Itajá. O ministro Rogério Marinho tem contribuído desde o recapeamento asfáltico da principal via de acesso da cidade, a construção de adutora, e agora com essa revitalização do açude Saco,” finalizou o prefeito Alaor Pessoa.

Nenhum comentário: