terça-feira, 29 de março de 2022

Justiça e Receita buscam por Janja, noiva de Lula, para pagar dívida de mais de R$ 200 mil


A socióloga Rosângela da Silva, conhecida como Janja, noiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deve mais de 220 mil reais, segundo ações na Justiça Federal e no Tribunal de Justiça do Paraná. Em um dos processos, a Caixa Econômica Federal cobra 109 mil reais da companheira do ex-presidente. A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional inscreveu o nome de Janja na Dívida Ativa da União, com débitos que somam 111 mil reais.

Segundo reportagem da revista Veja, o endereço um dos endereços de Janja é um apartamento em um sofisticado prédio da Avenida Vieira Souto, na beira da praia, no Rio de Janeiro, onde a diária custa R$ 2.600. É um dos aluguéis mas caros do Rio de Janeiro, mas os oficiais de Justiça não conseguem encontrá-la para cobrar dívidas.

Ainda de acordo com o veículo, as dívidas da noiva de Lula, estas dívidas estão associadas ao Imposto de Renda.  A página da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional não detalha que tipo de irregularidade foi cometida junto ao Fisco.  Os débitos já transitaram pela fase administrativa e o próximo passo será um processo judicial.

Ainda conforme a Veja, Janja também acumula dívidas de menor valor. Em outro processo, que tramita desde 2018 no Tribunal de Justiça do Paraná, o Condomínio Edifício Jardim Larissa, em Curitiba, cobra da namorada de Lula 3.700 reais, referentes à prestações atrasadas de condomínio. Um dos últimos andamentos da ação de cobrança é um documento assinado por um oficial de Justiça, em fevereiro último, informando que não ela não foi localizada m Curitiba — num segundo endereço que consta como sendo da petista.

Nenhum comentário: