sábado, 26 de março de 2022

Projeto Mãos que Buscam é lançado em Assú


Mais uma iniciativa de desenvolvimento econômico e apoio às mulheres chega ao Assú. Na manhã desta sexta-feira (25), no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação; foi lançado o projeto Mãos que Buscam. A iniciativa chega para fortalecer as nano empreendedoras da cidade que atuam no setor alimentício.

Com o projeto, as mulheres irão contar com uma importante ferramenta de auxílio empreendedor e contribuir para o fortalecimento de seus serviços. A Prefeitura do Assú dá apoio institucional ao programa que é desenvolvido pela ENGIE Brasil Energia e Consulado da Mulher, com execução da ONG Valer e que tem o propósito fundamental de ser parceira de quem desenvolve habilidades gastronômicas ou herdou receitas que são os diferenciais de seus produtos.

“Esse é o nosso papel enquanto gestão, estimular, investir, desenvolver atividades e projetos que tragam crescimento, independência e empoderamento às mulheres empreendedoras do Assú. Mais uma vez, parabenizo todos os envolvidos na iniciativa, e todas vocês mulheres que poderão mais e mais atuar, crescer e colher bons frutos no ramo alimentício da cidade.”, disse o prefeito Gustavo Soares.

Também estiveram presentes no lançamento do projeto, além do chefe do executivo, a vice-prefeita Fabielle Bezerra, Kécia Maia e Aparecida Dantas (secretária e adjunta de assistência), Luiz Carlos (coordenador da Valer) e as mulheres beneficiadas.

Sobre “nano empreendedor”: a classificação de nano empreendedor é dada às lideranças que estão à frente de atividades econômicas que não se encontram estruturadas como um negócio, mas que geram algum tipo de renda e é a base da complementação de renda das famílias.

Nenhum comentário: