terça-feira, 29 de março de 2022

Assú recebe unidade móvel com oferta de cursos





Na noite da última segunda-feira (28), o Cine Teatro Pedro Amorim foi palco do lançamento oficial da Unidade Móvel de Turismo e Hotelaria do Senac em Assú. O veículo oferecerá gratuitamente formação profissional que tem por objetivo capacitar pessoas para atuarem no setor gastronômico. Ao todo, serão 60 alunos divididos em quatro turmas.

A iniciativa do Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac conta com apoio da Prefeitura do Assú e Sindicato do Comércio Varejista local. Por meio do programa que busca democratizar o acesso à educação profissional, durante 30 dias, a unidade ofertará os cursos de Cozinha Regional, Corte e Cocção de Peixes e Frutos do Mar, Bolos e Tortas e Técnicas de Produção de Sobremesas.

“É hora de recomeçar e retomar a vida, tudo isso gradativamente, de forma consciente e com segurança em saúde para toda comunidade. A prefeitura municipal está buscando parcerias que agreguem valor dentro da realidade local e que qualifiquem nossos assuenses para o mercado de trabalho”, afirmou o prefeito Gustavo Soares.

Estiveram presentes no evento: o prefeito Gustavo Soares; a primeira-dama Mariana Costa Marcelo Queiroz (presidente do Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac); o deputado estadual George Soares; Francisco Diassis Barbosa (presidente do Sindicato Varejista); vereadores e secretários do Assú; representantes do Sesc e Senac; representantes do Sindvarejo/Assú; e demais participantes.

Nenhum comentário: