sexta-feira, 8 de abril de 2022

Polícia Civil desarticula organização criminosa especializada em roubos a celulares e veículos no RN



Policiais civis das Delegacias de Polícia 71ª (Patu), 74ª (Almino Afonso) e 75ª (Caraúbas) prenderam, nesta quarta-feira (06), Gustavo Gutielle Vieira do Carmo, Anderson Francisco de Arruda, mais conhecido como “Caramelo”, e Iago Bezerra da Silva. Eles foram detidos na cidade de Caraúbas e autuados pela suspeita da prática dos crimes de: organização criminosa, associação criminosa e receptação qualificada. As prisões resultaram de investigação simultânea destas unidades policiais.

As diligências foram iniciadas após dois roubos sequenciados, praticados nos municípios de Patu e Almino Afonso; os aparelhos telefônicos roubados estavam sendo comercializados por uma organização criminosa na cidade de Caraúbas. Além disso, na Operação “A busca”, deflagrada no mês de março, uma suspeita foi detida com um celular roubado e, no mesmo dia, foram apreendidos mais dois celulares, sendo instaurados dois inquéritos por portarias, pelos crimes de receptação dolosa e obstrução de justiça.

A Instituição ressalta, ainda, a importância de incluir, no momento da confecção do boletim de ocorrência do furto/roubo, o IMEI dos equipamentos, disponível no documento fiscal; bem como empreender cautela na compra de um celular usado, exigindo nota fiscal, caixa e acessórios dos aparelhos.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.


Nenhum comentário: