quarta-feira, 10 de maio de 2023

Polícia Civil prende condenado por tráfico que fazia parte do bando da ex-prefeita de João Dias


Policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia (DP de Macaíba) deram cumprimento, nesta terça-feira (09), a dois mandados de prisão em desfavor de Expedito Dias dos Santos, 55 anos, também conhecido como “Diar” ou “Bigode”. Ele, condenado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e por porte ilegal de arma de fogo, foi preso no bairro Monte Castelo, em Parnamirim. 

Recentemente, Expedito dos Santos foi acusado por ter praticado os mesmos crimes, mas na comarca de Natal. Entre os meses de agosto e setembro de 2017, ele teria intermediado a compra e venda de quarenta e um quilos de maconha e de oitocentos gramas de cocaína. Outros envolvidos foram presos na ocasião, mas ele fugiu e permaneceu foragido até então.

Em 2011, durante a Operação Colossal, realizada pela Polícia Federal (PF), Expedito dos Santos foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Em sua posse, foram encontrados e apreendidos mais de oitocentos quilos de maconha e dezessete quilos de cocaína.

De acordo com a Polícia Civil, Expedito integrava o bando da ex-prefeita de João Dias, Damaria Jácome, que contava com a participação do pai e dos irmãos dela. Inclusive, dois irmãos morreram em confronto com a polícia na Bahia.

Após a realização dos procedimentos cabíveis, ele foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Nenhum comentário: