terça-feira, 2 de maio de 2023

[VIDEO] Os Melhores dos RN: Aprovação do prefeito de Assú, Gustavo Soares, é destaque no Estado


O prefeito de Assu, Gustavo Soares, alcançou a expressiva marca de 78,2% de aprovação de sua gestão. Foi isso que apontou a pesquisa do Instituto AgoraSei, incluida no projeto Os Melhores do RN, em parceria com a 96 FM. 

A pesquisa entrevistou 500 pessoas nas zonas urbana e rural. Dos entrevistados, 66,8% avaliaram a administração do prefeito como ótima ou boa, 24% como regular e apenas 6,2% como ruim ou péssima. 

Além disso, quando perguntados de forma mais objetiva se aprovavam ou desaprovavam a gestão do prefeito, 78,2% afirmaram aprovar, 12,6% desaprovaram e 9,2% não responderam ou não opinaram.

DESTAQUE NA SAÚDE

As razões mais citadas pelos entrevistados que aprovaram a gestão de Gustavo Soares foram: boa administração, trabalhando muito, administração melhor que as outras, tem feito mudanças, o prefeito é boa pessoa, calçamento e saúde.

Não é por acaso. Gustavo Soares é médico e tem feito sua gestão baseada em ações para melhorar a saúde municipal. Sobretudo, neste segundo mandato que exerce em Assu. 

A pesquisa também levantou a opinião da população sobre os serviços públicos, mostrando que a maioria aprova o atendimento nos Postos de Saúde (58,4%), na UPA (66,2%), a qualidade das Escolas Municipais (59,4%) e a limpeza urbana (70,8%).

A pesquisa foi realizada no dia 13 de abril deste ano e ouviu 400 pessoas, de 16 anos de idade e acima, em toda zona urbana e principais comunidades rurais do Município de Parelhas. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4.8 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.

Sobre o projeto Os melhores do RN

Os Melhores do RN é um projeto inovador, fruto da parceria da Rádio 96 FM e o Instituto Agorasei. Ele está apontando os gestores mais bem avaliados do território potiguar, baseado em pesquisas de avaliação administrativas desenvolvidas pelo Instituto.

A pesquisa inédita extrai um material que mostra a opinião dos habitantes de cada município de forma clara e objetiva, em diversas áreas da gestão das prefeituras. Isso poderá ser usado para direcionar esforços das administrações no sentido de melhorar a vida dos seus habitantes. Por isso, aspectos como Saúde, Educação, Limpeza Pública, Coleto do Lixo e Assistência Social também serão analisados.

As pesquisas estão sendo divulgadas no Jornal das 6 e em várias plataformas da 96: site, redes sociais e nos programas jornalísticos da emissora de maior repercussão do rádio potiguar. Além disso, os melhores prefeitos também estão sendo entrevistados ao vivo no Jornal das 6. Neste caso, Gustavo Soares deve ser entrevistado nesta quarta-feira (3), no Jornal das 6.

Nenhum comentário: