quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Câmara aprova urgência para projeto que altera regras de porte de armas

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (14) o regime de urgência para o projeto de lei que altera as regras para posse e porte de armas de fogo. A mudança encurta os prazos de tramitação e libera a análise da proposta diretamente pelo Plenário.

A aprovação da urgência por parte da Câmara foi parte de um acordo. O governo se comprometeu a retirar a urgência constitucional dada ao projeto e, em troca, a Casa votaria o pedido da modalidade de urgência prevista nas regras internas da Câmara.

A mudança permitiu a liberação da pauta do Plenário, já que a urgência determinada pelo Poder Executivo impedia a votação de projetos. A proposta que ganhou nova urgência nesta quarta foi enviada pelo governo federal em junho, logo após a revogação de dois decretos que facilitavam o porte de armas de fogo.

Os dois decretos foram editados em maio, mas revogados após questionamentos na Justiça e no Congresso Nacional. O projeto deles foi enviado em junho, com urgência constitucional.

O texto estende a posse da arma ao longo de toda a propriedade - tanto imóveis urbanos quantos rurais. Atualmente, o Estatuto do Desarmamento prevê a posse no interior da residência ou do local de trabalho... VEJA MAIS NO G1.
_________

FUTEBOL É NA ARENA CASA FORTE EM ASSU 




Para informações de valores e horários disponíveis, entre em contato conosco pelo telefone (84) 9441-1522. Para conhecer melhor a Arena Casa Forte acesse nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/arenacasaforte?fref=ts Veja muito mais em VÍDEO AQUI.

Nenhum comentário: