sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Ipanguaçu/RN: Unidade de Saúde Rosa Maria Avelino Realiza palestra educativa de Combate a Dengue

A Unidade de Saúde Rosa Maria Avelino, realizou na manhã de hoje (01), uma ação educativa em saúde, na sala de espera da unidade com o Tema: Eu cuido da minha casa, mas meu vizinho não cuida.

O tema abordado tem como objetivo Prevenir, e evitar a dengue, zika e chikungunya. A maior parte dos focos do mosquito está nos domicílios, assim as medidas preventivas envolvem o nosso quintal e também os dos vizinhos.

Qualquer local que possa juntar água limpa e parada é um foco do mosquito Aedes aegypti: pratos de vasos de plantas, caixas d’água mal tampadas, latas, garrafas, plásticos, cacos, pneus, piscinas sem tratamento da água, calhas etc.

A palestra foi ministrada pelas agentes de Saúde Janaina Fonseca, Maria Antônia e Ivonete, que na ocasião falou da importância da prevenção, e que o sucesso para o controle da doença só será possível com a participação indispensável e efetiva da população.

Não basta, apenas, a abertura de nossas casas para a inspeção dos agentes sanitários. A coletividade deverá participar das atividades que objetivam o combate ao mosquito, contribuindo para a eliminação de criadouros do Aedes aegypti.
_________
FUTEBOL É NA ARENA CASA FORTE EM ASSU 




Para informações de valores e horários disponíveis, entre em contato conosco pelo telefone (84) 9441-1522. Para conhecer melhor a Arena Casa Forte acesse nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/arenacasaforte?fref=ts Veja muito mais em VÍDEO AQUI.

Nenhum comentário: