segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Prefeito de Itajá participa de abertura dos jogos da escola municipal Libânia Lopes Pessoa

Na última semana o prefeito Alaor Pessoa, acompanhado da Secretária Municipal de educação, Josélia Valentim, participaram da abertura dos Jogos Intercalasses da Escola Municipal Libânia Lopes Pessoa. O evento aconteceu na quadra esportiva José Luiz do Nascimento na referida escola. O público alvo foram os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II, coordenados pela professora Eveny Chris Medeiros. Dessa forma, a duração das atividades foi de três dias. Este ano, participaram também dos Jogos Inter classes os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, coordenados pelo professor Airton Garcia.
A atividade de educação esportiva é de grande importância para o desenvolvimento de capacidades e habilidades dos nossos estudantes. Tendo em vista que a prática desportiva tem perdido espaço para atividades tecnológicas deixando a necessidade das atividades físicas que são mais divertidas e saudáveis, torna-se importante a realização do projeto jogos intercalasses.

“O objetivo desses eventos esportivos que vem acontecendo na administração construindo com nossa gente é propagar o esporte em nosso município, que além de retirar nossas crianças do risco de vulnerabilidade social, desenvolve todas as dimensões humanas, motora, cognitiva, afetiva e social”, declarou o prefeito Alaor Pessoa.

A Secretária de educação falou do principal objetivo, a realização dos jogos como foco de avaliar o grau de conhecimento dos estudantes, o ato de criar, observar, experimentar, movimentar-se, cooperar e pensar, bem como, promover a interação entre estudantes e professores em tais atividades proporcionado através de várias modalidades como capoeira, queimada, xadrez, dama, pega vareta dentre outros. “ Os jogos escolares, além de ser o carro chefe no esporte educacional, também têm um papel de inclusão social e no desenvolvimento dos estudantes. Finalizou a Secretária Josélia Valentim... MAIS FOTOS AQUI.
__________

Vende-se CORSA CLASSIC em Assu

Está a venda em Assu, um veículo tipo corsa Classic completo, ano 2011/2012, carro bem conservado, os interessados é so ligar para:  (84) 99988-4311.... MAIS FOTOS AQUI

Nenhum comentário: