terça-feira, 20 de agosto de 2019

Secretaria de saúde de Itajá continua em ações voltadas para o agosto dourado e lilás

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta manhã de terça feira 20/08/2019, na Estratégia Saúde da Família João Antônio Ferreira, ações voltadas ao “AGOSTO DOURADO e LILÁS”. O “AGOSTO DOURADO”, mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio à amamentação.
O Coordenador da Atenção Básica, Igor Ranniery, explicou que o leite materno é considerado o alimento mais completo para o bebê. Nele, estão contidos todos os nutrientes necessários para o correto desenvolvimento da criança, diminuindo a ocorrência de diarreias e infecções, principais causas de morte de recém-nascidos, ao mesmo tempo em que traz inúmeros benefícios à saúde da mulher, como a redução das chances de desenvolver câncer de mama e de útero.
A Secretaria Municipal de Saúde também promove a campanha “AGOSTO LILÁS”, que tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher, divulgar a Lei Maria da Penha. Que completou 13 anos de existência, e chama a atenção para os primeiros sinais da violência, que podem se manifestar de diversas formas. Na Estratégia Saúde da Família, foi promovido rodas de conversa, com os profissionais: Médica, enfermeira, dentistas e Agentes Comunitários de Saúde, bem como, entregas de mimos e um COFFEE BREAK no final da ação.

A Secretária faz o convite a toda população Itajaense, para participarem das próximas ações do “agosto Dourado e Lilás”, que acontecerá nas seguintes datas:
Dia 21/08/19 ás 07h, na Estratégia Saúde da Família Raimunda Maria Barbosa da Silva.

Dia 26/08/19 ás 8h no prédio onde funciona a Unidade Básica de Saúde da Comunidade Acauã de baixo.

Nenhum comentário: