terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Reposição Hormonal Masculina; saiba mais com Dra Karla Avelino


A reposição hormonal masculina é indicada para tratamento da andropausa, um distúrbio hormonal que surge no homem a partir dos 40 anos e é caracterizada pela baixa produção de testosterona, causando diminuição da libido, irritabilidade e ganho de peso.

A testosterona começa a cair por volta dos 30 anos de idade mas não é necessário que o homem comece a usar a testosterona sintética ainda nessa fase porque isso pode ser prejudicial à saúde. A reposição só indicada após os 40 anos e se os sintomas estiverem muito intensos trazendo desconforto. Nesse caso deve-se ir ao urologista para realizar um exame de sangue que indique a dosagem de testosterona na corrente sanguínea e então iniciar o tratamento.

Os níveis de testosterona normalmente começam a diminuir a partir dos 30 anos, porém nem todo homem precisa fazer reposição hormonal e, por isso, é importante consultar o urologista para que sejam avaliados os sintomas e os níveis de testosterona e, assim, definir se será iniciado o tratamento para a andropausa ou não.

Os sintomas relacionados à diminuição da produção de testosterona são diminuição da libido, dificuldade de ereção, perda de pêlos, aumento de peso, diminuição da massa muscular, aumento da irritabilidade e insônia. A partir dos sintomas relatados pelo médico podem ser solicitados pelo médico exames de sangue com o objetivo de avaliar a saúde do homem, como por exemplo testosterona total e livre, PSA, FSH, LH e prolactina, que apesar de ser um hormônio dosado nas mulheres para verificar a capacidade de produção de leite durante a gravidez, por exemplo, pode indicar alguma disfunção masculina.

www.drakarlaavelino.com.br

www.instagram.com/dra.karlavelino

(84) 3222-5600 |  84 98155-5600.

Nenhum comentário: