quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Afonso Bezerra: Moradores do assentamento Santa Maria sofrem com a falta do carro da saúde, na gestão Neto de Zoraide

O site focoelho.com recebeu mais uma reclamação de alguns moradores do assentamento Santa Maria, no município de Afonso Bezerra. As informações são que o carro da saúde nessa gestão de Neto de Zoraide é muito difícil, quando se precisa, os responsáveis pelo carro não estão disponíveis.

O QUE DISSE O MORADOR

“Uma mulher adoeceu ontem e foi atrás do carro da saúde e o motorista disse que o carro só saia com ordem do prefeito Neto de Zoraide ou da sua filha Luana. Aí a mulher alugou um carro pra ir pra o hospital.

O povo que saber pra que serve o carro, está ali só pra ganhar o dinheiro da saúde? ... isso é uma falta de respeito com a população de Santa Maria, município de Afonso Bezerra/RN. Aqui passou o mês de janeiro sem carro de saúde”. Disse o morador.

Diante da denúncia, a nossa reportagem entrou em contato com a secretaria de saúde, a senhora Mayara e ela disse:

O QUE DISSE A SECRETÁRIA

“O carro que fica nas comunidades, ficam na responsabilidade de alguém. No caso de Santa Maria, fica sob responsabilidade do próprio prefeito ou de sua filha, pois ambos moram na comunidade.

Quando alguém precisa do carro tem que falar com o responsável apenas para que haja um controle, pois em outros momentos, na ausência de pessoas responsáveis, se observava o carro sendo utilizado para viagens comuns. Nesse sentindo, entendemos que é preciso haver uma triagem da necessidade, necessidade tal que é estritamente ligada às questões de saúde.

Quanto a denúncia, a pessoa que a fez é de posição contrária ao prefeito e não se sentiu confortável em ir fazer a solicitação, preferindo buscar outros meios.

Para finalizar, reforço que o carro está à disposição da comunidade. Porém, como em qualquer lugar, é preciso de um responsável, para que se mantenha um controle”. Finalizou a secretária de saúde a reportagem do focoelho.com

Veja acima PRINTs das conversas, do morador e da secretária.

Nenhum comentário: