sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Árvore cai e atinge carro que estava estacionado em avenida em Mossoró



Uma árvore caiu na tarde desta quinta-feira (4) e atingiu um carro que estava estacionado na Avenida Dix-Sept Rosado, no Centro de Mossoró, Região Oeste do Rio Grande do Norte. O veículo estava vazio e ninguém se feriu.

O carro, que ficou destruído, pertence a um comerciante que estacionava o veículo todos os dias no mesmo trecho. "Eu estaciono sempre de manhã e retorno às 17h30. Sempre minha rotina. Infelizmente isso não era pra acontecer, mas aconteceu e graças a Deus não houve nada com minha saúde", disse Deildo Vale.

Os bombeiros militares atuaram na retirada da árvore de cima do carro e também para desobstruir a via que ficou interditada.

A esposa do comerciante conta que já havia reparado há algum tempo que as árvores daquela avenida estão com as raízes expostas, o que pode ser considerado um risco. As calçadas da via, que ficam próximas à Catedral de Santa Luzia, inclusive, estão prejudicadas.

"As calçadas estão todas estourando. Um monte de árvore aí já quase caindo. A prefeitura tem que tomar providência, porque vai acontecer outros acidentes. Por sorte, não morreu ninguém, porque você vê aí que se tivesse passando uma pessoa, uma moto, tinha sido uma tragédia, tinha sido fatal", falou Tereza Cristina Vale.

Quem passa diariamente e trabalha na região teme que outros acidentes aconteçam. "Eu estava sentado na calçada aqui da loja quando escutei o estralo. E o que vai acontecer logo logo é que essa outra árvore vizinha, que só é cupim, vai cair. Eles (do poder público) vão esperar essa outra cair por cima das lojas e causar uma tragédia maior", disse o flanelinha Aldivan Alves Morais.

Questionada, a prefeitura de Mossoró disse em nota que a equipe da secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos "adotou todas as providências necessárias a respeito da queda de árvore em carro na tarde desta quinta-feira (4), no Centro de Mossoró. Trata-se de uma árvore grande e antiga, mas com raízes sem muita profundidade". A nota disse ainda que "a equipe de Serviços Urbanos retirou a árvore do local e contatou o dono do veículo afetado".

Nenhum comentário: