quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

ITAJÁ: Escola municipal Libânia Lopes pessoa realiza atividades presenciais para avaliação diagnóstica do 4º ao 9º ano



As atividades presenciais das escolas da rede municipal estão suspensas desde 18 de março de 2020, tendo os alunos e professores se adaptado à uma nova realidade: aulas remotas, encontros virtuais para dar seguimento ao ano letivo. Como as atividades não foram finalizadas, dia 01/02/2021 foram retomadas atividades.

A Escola Municipal Libânia Lopes Pessoa, com iniciativa para diagnosticar as necessidades de aprendizagem de seus alunos, iniciou na manhã do dia 09 de fevereiro atividades presenciais com os alunos por meio de uma avaliação diagnóstica que objetiva avaliar as maiores dificuldades dos nossos alunos, e terá como resultado desse diagnóstico a realização posterior de uma ação interventora para que as dificuldades possam ser sanadas.

Ainda foi possível nesse momento, diagnosticar os avanços que os alunos tiveram durante as aulas remotas. Cumprindo com todos os protocolos de segurança, foram realizadas aferição da temperatura, uso de álcool em gel, uso de máscaras e passagem pelo tapete sanitizante.

Esse processo avaliativo foi planejado pelos professores, e os alunos participantes foram avisados com antecedência. Essa ação é importante para nossa educação e conta com o apoio total da Secretaria Municipal de Educação, para fortalecimento do processo ensino aprendizagem dos nossos alunos.

Nenhum comentário: