quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Prefeitura de Itajá inicia a segunda fase da vacinação contra covid-19, idosos acamados acima de 75 anos


A Prefeitura de Itajá, através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia, nesta quarta-feira (10), a 2ª fase da campanha de vacinação contra a Covid-19, mediante nota informativa n°11/2021 – SESAP/RN – SUVIGE. Considerando que o público-alvo da campanha estadual de vacinação contra a COVID-19 foi priorizado segundo os critérios de exposição à infecção e de maiores riscos para agravamento e óbito pela doença.

Após os profissionais de saúde, agora estão sendo imunizados os idosos acima de 75 anos e que estão acamados, conforme o cronograma estabelecido pelo Governo Federal e pelo Estado do Rio Grande do Norte. Depois destes, seguindo a ordem decrescente de idade, serão os idosos a partir de 90 anos ou mais, 85 a 89 anos, 80 a 84 anos, e 75 a 79 anos que não estão acamados, havendo doses remanescentes.

Não é necessário se dirigir até a Unidade Básica de Saúde para fazer a vacina. Os agentes comunitários de saúde têm conhecimento de todas as pessoas idosas acima de 75 anos e que se encontram acamadas e cada uma receberá a vacina.

Não se esqueçam de realizar o cadastro no RN+VACINA, em caso de dúvidas, peça ajuda a seu Agente Comunitário de Saúde.

Acesse o site: https://maisvacina.saude.rn.gov.br/cidadao/

Nenhum comentário: