sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Repórter Ricardo Sérgio emitiu uma nota em relação ao arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha (VÍDEO)


O repórter Ricardo Sérgio emitiu uma nota na qual garantiu que da parte dele “já está tudo resolvido” em relação ao arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. A declaração é dada dias após o sacerdote ter negado conceder entrevistar ao jovem durante o encerramento da festa da padroeira na segunda-feira 1º.

Ricardo destacou, ainda, que o caso ganhou grande repercussão e, por isso, deseja evidenciar que não há nenhuma pendência ou entrave entre ele e a Igreja, a qual continua participando e propagando, inclusive pelas redes sociais, como o Instagram.

“Vejo que o ocorrido tomou grandes proporções, e de forma alguma eram essas minhas intenções. Gostaria que de forma respeitosa lembrasse que por traz de um bispo e de um jovem no servir da sua paróquia, existem famílias e seres humanos que merecem respeito”, revelou o jovem, que integra a Pastoral da Comunicação (Pascom) da Paróquia de Espírito Santo, distante 75 km de Natal.

ENTENDA O CASO

A polêmica, repercutiu aconteceu logo após o encerramento de uma novena para celebrar a Festa de Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Espírito Santo Dom Jaime foi chamado pela paróquia local para presidir a última novena, já que a festa termina nesta terça.

Assim que terminou a celebração, o comunicador Ricardo Sérgio convidou Dom Jaime para dar uma entrevista e, em tom efusivo, perguntou sobre a sensação do arcebispo de estar no local. Foi neste momento que o líder da Igreja Católica no Rio Grande do Norte reagiu.

“Eu não ‘tô’ gostando dessa entrevista não. ‘Tô’ achando que estão me usando para me ridicularizar, não sei”, disse Dom Jaime.

Nenhum comentário: