domingo, 13 de março de 2022

Polonês é preso por estuprar refugiada ucraniana a quem havia oferecido ajuda


A polícia polonesa prendeu um homem de 49 anos acusado de estuprar uma jovem refugiada ucraniana após lhe oferecer ajuda.

O suspeito polonês pode pegar até 12 anos de prisão pelo "crime brutal", disseram autoridades locais citadas pelo "Metro". A identidade dele não foi divulgada.

Ele foi detido na quinta-feira (10/3) na cidade de Wroclaw, acusado de estuprar a vítima, de 19 anos, que ele atraíra pela internet com oferta de ajuda.

"Ela escapou da Ucrânia devastada pela guerra, mas não falava polonês. Ela confiava em um homem que prometeu ajudá-la e protegê-la. Infelizmente, tudo isso acabou sendo uma manipulação enganosa", disse a polícia em um comunicado.

O homem teria se oferecido para levar a jovem a um campo onde estão milhares de ucranianos que escaparam da guerra, iniciada em 24 de fevereiro. A maioria está fugindo pela fronteira com a Polônia, no Oeste do país, onde estão 1,6 milhão de refugiados.

Outra preocupação das autoridades é a ação de quadrilhas de tráfico humano, que podem se aproveitar da situação caótica nas fronteiras para atrair deslocados (especialmente mulheres e crianças) pela guerra.

Nenhum comentário: