quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Tubarão ataca surfista, que é socorrido em estado grave e adia circuito mundial no Havaí


Um surfista foi atacado por um tubarão na manhã desta terça-feira na praia de Honolua Bay, em Mauí, no Havaí, palco da etapa de abertura do circuito mundial feminino de surfe. O ataque forçou o adiamento da competição por tempo indeterminado, e é possível que o evento seja finalizado em outra praia.

Ainda não há informações sobre a identidade do surfista, que não fazia parte do evento e foi levado em estado grave para um hospital. O ataque aconteceu no começo da manhã, antes do início das baterias. Este foi o quinto incidente envolvendo tubarões na ilha de Maui somente este ano – nenhum com vítima fatal.

– Eu estava em casa descansando para minha bateria na hora do ataque. Fico aliviada que não aconteceu nada com as meninas (outras competidoras), mas muito triste com o acontecido e rezando pela família do surfista atacado – disse a brasileira Tatiana Weston-Webb.

A etapa feminina começou na segunda-feira, e já está perto do seu encerramento, com uma semifinal já definida: o duelo entre as australianas Tyler Wright e Sally Fitzgibbons. Na outra semifinal, a havaiana Carissa Moore espera pela vencedora da disputa entre a brasileira Tatiana Weston-Webb e a americana Sage Erickson.


Nenhum comentário: