sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Polícia Civil prende dois suspeitos por posse ilegal de arma e tráfico de drogas em Macaíba


Policiais civis da Delegacia Municipal (DM) de Macaíba prenderam em flagrante, no final da tarde desta quinta-feira (20), Denilson do Nascimento Costa, 23 anos, e Darycleide Eudes Felipe, 34 anos, pela suspeita da prática dos crimes de: posse ilegal de armas de fogo e munições, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Eles foram presos na residência deles, no bairro Campinas, no município de Macaíba.

Denilson do Nascimento já foi condenado por roubo e, no momento de sua prisão, ele estava utilizando tornozeleira eletrônica. Segundo as investigações, na residência do casal havia um intenso tráfico de drogas e a reunião de outros suspeitos que, para intimidar seus rivais, efetuavam disparos com armas de fogo em via pública, durante toda a noite e madrugada.

Dessa forma, foram realizadas diligências para combater a atuação de integrantes de grupos armados que, em confronto com outros suspeitos por disputa de território para o tráfico de drogas, estavam causando pânico à população local.

Ao longo da diligência, foram apreendidas no imóvel do casal, mesmo após ação da dupla para dispensar drogas e outros objetos, uma das armas usadas por eles, de fabricação artesanal e dois canos, além de dez munições, maconha e balança de precisão.

Eles foram conduzidos até a delegacia e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Civil agradece o apoio que vem recebendo e solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou pelo número da DM de Macaíba: (84) 98114-4042.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN - SECOMS.

Nenhum comentário: