quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Popular com Covid -19 Morre em Unidade de saúde de Campo Grande-RN

Uma popular conhecida como Pepeta Burguês faleceu na manhã da última terça feira (18) em Campo Grande-RN, ela foi mais uma das muitas vítimas feitas pela Covid-19 no Brasil. Infelizmente ainda tem sido assim, o vírus segue infectando e fazendo vítimas por todo país.

O fato que chama atenção foi que a equipe de saúde da unidade daquele município durante o atendimento a essa paciente não a isolou durante todo o tempo em que ele permaneceu internada, a mesma estava junto a outros pacientes na enfermaria. Onde ela estando com Covid-19 deveria estar sendo tratada numa área específica e isolada, relatos de testemunhas falam que enquanto ela estava tomando oxigênio ficou em meio a vários outros pacientes, expondo-os ao risco de contaminação.


Esse é mais um episódio do total descaso que vem se passando com a saúde de Campo Grande-RN. O estado vive uma nova onda de infecções, principalmente da nova variante Omicron, mesmo com a vacinação é preciso ser tomado todas as medidas de segurança, inclusive durante os atendimentos, coisa que claramente não aconteceu segundo o relato das testemunhas.

Além desse fato, foi dito que em outro episódio um paciente chegou para uma consulta onde relatou estar com sintomas de Covid-19 e que não conseguiu fazer o teste, ele acabou tendo que fazer particular e acabou sendo diagnóstico com o vírus, um absurdo! Enfim, uma verdadeira calamidade segue instalada naquele município, é preciso que medidas sejam tomadas, pois a população tem vivido um verdadeiro drama durante a atual gestão que comanda aquele lugar.



Nenhum comentário: