terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Shoppings de Natal não seguem a ditadura de Fatima Bezerra do PT, seguem a do município e não cobram passaporte vacinal


Shoppings de Natal não vão exigir, a partir desta terça-feira (25), o passaporte vacinal para a população potiguar. Os estabelecimentos comerciais, portanto, vão seguir o decreto municipal, que saiu no início da manhã. A reportagem da TRIBUNA DO NORTE já confirmou que o Natal Shopping, Midway Mall e Partage Norte Shopping Natal não vão cobrar o esquema vacinal completo.

A Prefeitura de Natal publicou hoje (25) um decreto no qual “assegura o acesso da população aos serviços e ao comércio em geral, independente da comprovação do esquema vacinal, desde que atendidos os protocolos sanitários”. Na prática, o decreto suspenderá a exigência do passaporte de vacina, implantado pelo Governo do Estado e que vem sendo muito criticado pelos setores do comércio.

Além disso, o decreto também deve “suspende a realização de festas, shows e eventos comerciais, mantém a proibição da circulação de pessoas nos espaços públicos sem o uso de máscaras de proteção facial, e ratifica o cancelamento de toda a programação de eventos organizados pela Prefeitura durante o carnaval”.

De acordo com a Prefeitura da Capital, as regras definidas pelo decreto poderão ser revistas a qualquer momento, levando em consideração as taxas de transmissão das doenças que atualmente têm gerado intensa busca por serviços médicos na capital.

A implantação do passaporte vacinal foi anunciada semana passada pelo Governo do Estado, como medida para conter o avanço da nova onda de covid. A exigência passou a valer a partir da sexta-feira passada (21) e diz respeito a estabelecimentos fechados, como shoppings, bares e restaurantes.

Nenhum comentário: