terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Prefeitura de São Rafael é rápida para cancelar os eventos e lenta para instalar o respirador pulmonar comprado em 2020


A Prefeitura de São Rafael anunciou que vai cancelar os eventos públicos e privados em decorrência do aumento nos casos de Covid no município.

Uma moradora disse que nas UBS, não tem nem papel pra abrir prontuário pra ter direito a consulta, imagina fazer instalação de energia para funcionar respirador.

Diante disso, Arthur Marinheiro, um morador atento as causas do munícipio, fez seu comentário em suas redes sociais;

"Mesmo aqueles que já têm o esquema vacinal completo, assim como eu, fica impossibilitado de participar de qualquer evento.

O que mais me chama atenção é a falta de sensibilidade da Prefeitura que comprou um Respirador Pulmonar em 2020 para servir de decoração no hospital. Esse aparelho, que deveria estar servindo aos pacientes de Covid, foi adquirido pela gestão no dia 11 de agosto de 2020, e até agora, não foi colocado para funcionar. Para se ter uma ideia, em agosto de 2020 o boletim apontava 3 mortes por Covid. O triste fato é que esse aparelho presenciou 14 mortes sem nenhuma utilidade.

Além dele, tem o dilema do gerador de energia, que chegou bem antes, em março de 2019, e continua também sem utilidade. Na verdade, transferiram ele da garagem para a parte externa do hospital para levar sol e chuva.

Mas, o dilema dessa gestão é: façam o que eu digo, mas não façam o que faço!

Pra finalizar, deixo claro que, sou totalmente contrário aos eventos públicos, mas os eventos privados, cumprindo a apresentação do passaporte vacinal, sou totalmente a favor."

Finalizou Arthur Marinheiro.


Nenhum comentário: