sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Secretário de Itajá participa de reunião no SENAC em Assú


O secretário de Turismo, Hélio Santiago, esteve nesse dia 27/01/2022 participando de uma reunião no SENAC-ASSÚ com os demais secretário dos municípios que compõem o Vale do Assú discutindo sobre as diretrizes para a formação e denominação da IGR, organismo político/social que irá apoiar, direcionar e conduzir junto aos municípios estratégias para o desenvolvimento do turismo no Vale do Assú. Os secretários decidiram que a IGR será reconhecida com o nome de VALE MAR.

Outro ponto importante elencado na reunião foi os encaminhamentos para o início do Curso de Guia de Turísmo Nacional com duração de 10 meses que terá início dia 07/02/2022. O mesmo será ministrado na sede do SENAC-ASSÚ, cuja instituição foi a ganhadora da licitação para executar o curso.

O município de Itajá foi contemplado com 05 vagas para a formação de Guia Turístico que poderão atuar em todo território nacional e acompanhar turistas para o exterior, cabendo a cada um buscar o desempenho em línguas estrangeiras para potencializar a sua formação.

O curso de Guia Turístico foi uma conquista dos Secretários Municipais de Turismo através do Fórum Caminhos das Águas Doces que conseguiram com o mandato da Deputada Federal Natália Bonavides recursos por meio de uma emenda parlamentar para pagar o curso, o qual será acompanhado pelo Ministério do Turismo.

Contaremos também com o apoio do prefeito Alaor Pessoa através da Prefeitura Municipal de Itajá onde irá disponibilizar o transporte para alunos se deslocarem para o Assú.

Nenhum comentário: