quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

VÍDEO: Mãe flagra enfermeira injetar seringa sem aplicar vacina contra Covid em criança


Uma mãe flagrou a enfermeira injetando a seringa no braço do garoto sem aplicar o imunizante, ao registrar o filho de 11 anos tomando a vacina contra a Covid-19. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (25) em um posto em Taubaté (SP).

De acordo com a mãe do garoto, o filho estava ansioso pela vacina. Ao perceber que a profissional da saúde havia retirado a seringa sem apertar o êmbolo para aplicar o imunizante, ela alertou a equipe da unidade de saúde do Jardim Mourisco.

Após ser constatado pela filmagem que o garoto não havia tomado a vacina, ele recebeu a dose de forma correta. Em nota, a Prefeitura de Taubaté informou que a situação foi pontual e que tomou providências administrativas sobre o caso. A administração ressaltou que a criança não saiu da unidade sem a vacina.

“A Prefeitura de Taubaté esclarece que, antes de iniciar a campanha para esta faixa etária, toda equipe de enfermagem das 7 unidades envolvidas na vacinação das crianças recebeu orientação, de maneira pessoal e por escrito, sobre os procedimentos técnicos para aplicação da vacina”, disse o comunicado.

Nenhum comentário: