sábado, 28 de março de 2020

Focoelho fala com Dr Gustavo Cunha, ele confirma que o teste deu positivo para CORONAVIRUS e que essa contagem vai pra Mossoró e não Assu



Na tarde deste sábado, 28 de março de 2020, recebemos a informação de que o médico que estava a frente do comitê do combate ao CORONAVIRUS em Assu teria publicado uma nota, informando que o teste tinha dado positivo.

De imediato a reportagem do Focoelho entrou em contato com o médico.

Vale salientar que o Dr Gustavo Cunha disse que em Mossoró, é onde ele faz e colhe o exame, portando essa contagem vai pra Mossoró e não Assu.

VEJA ABAIXO A NOTA DE DR GUSTAVO

Olá meus familiares, amigos
Venho por esse texto informar que estou completamente recuperado da tosse pela qual passei recentemente, no momento estou assintomático.
Nesta noite de 27/03/2020, acabei de receber oficialmente o resultado do meu teste molecular para coronavírus que apresentou como DETECTÁVEL, ou seja, Positivo.
Dias antes 22/03 decidi fazer tomografia após atender três paciente suspeitos em uma determinada unidade hospitalar e tomografia deles darem sugestivo de pneumonia viral.
Após a sugestão na tomografia decidi me isolar completamente e aguardar a confirmação do resultado.
Peço humildes desculpas pelo eventual transtorno que possa ter causado a alguém. Eu também sou uma vítima desta Pandemia que atormenta a Humanidade.
Estou em contato com dois infectologista que orientaram que apenas as pessoas que tenham tido contato e estejam sintomáticas colham o exame e fiquem em quarentena seguindo os protocolos do ministério da saúde, os demais devem seguir a rotina de trabalho , com as medidas de segurança até hoje orientadas.

Agradeço as inúmeras manifestações de solidariedade dos meus Familiares, Amigos e pacientes em geral.

Confiante em Deus todos saíram bem!
Forte abraço a todos

Nenhum comentário: