terça-feira, 31 de março de 2020

Secretarias Municipais de educação, saúde e assistência social se reuniram para tratar da distribuição de kit de alimentação escolar

No dia 30 de março de 2020, reuniram-se no Espaço Cultural da EMLLP, a Secretária de Educação, Josélia Valentim, diretoras das escolas municipais, representantes do CRAS e Secretária da Promoção, Habitação e Assistência Social, Danyelle Lopes, para tratar da Recomendação do Ministério Público do RN, que trata do destino da merenda escolar que foi adquirida antes do Decreto do Governo do Estado que instruiu para que fosse feito distanciamento social.
Na ocasião, os gestores viram as medidas necessárias e cabíveis, e em conjunto, criarão estratégias para atendimento da recomendação do MP. Lembramos que essa recomendação é de grande importância, e ajudará nesse momento emergencial em que combatemos a pandemia do Covid 19. Para que seja um atendimento justo e eficaz, as escolas irão selecionar os alunos com baixa renda por meio de triagem, para só assim comunicar aos contemplados.

Cada escola terá sua lista e será responsabilidade dos diretores contactar os contemplados e comunicar quando será a entrega do kit de alimentação escolar. O kit possui ingredientes que compõe a merenda escolar, controlados pela nutricionista da educação, Angélica Nunes. Mais uma vez, lembramos que para que se receba o kit, serão considerados os critérios do Ministério Público e da assistência social, de acordo com a triagem feita pelas diretoras das escolas com base a realidade e vulnerabilidade do aluno.

Nenhum comentário: