terça-feira, 31 de março de 2020

Município de Triunfo Potiguar tem primeiro caso suspeito de CORONAVIRUS

Foi avaliado pelo médico da ESF, o primeiro caso suspeito de CORONAVIRUS (Covid 19) em Triunfo Potiguar, nesta manhã de segunda-feira, 30 de Março.
Trata-se de um paciente jovem, 22 anos de idade, clinicamente estável, sintomático que está em isolamento domiciliar e sendo monitorado pela equipe multidisciplinar.

A Prefeitura de Triunfo Potiguar por meio das equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), continua empenhada nas ações de prevenção conforme Protocolo estabelecido pelo MINISTÉRIO DA SAÚDE. "Reafirmamos que este procedimento está totalmente de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde para a situação da COVID-19 no Brasil até o momento.

No entanto, seguimos monitorando de perto todas as suspeitas e agiremos prontamente caso haja a necessidade de alteração das medidas.

Fazemos um pedido, para que mantenham a calma e sigam as recomendações de prevenção orientadas pelas autoridades de saúde, responsabilidade que é individual e considerada como a forma principal e mais eficaz para conter a proliferação do vírus".
(Informou a Secretária Municipal de Saúde Renilma Estevam).

Nenhum comentário: