quinta-feira, 7 de maio de 2020

Em Itajá, equipe da Assistência Social define planejamento e procedimentos para visitas remotas e presenciais pelo Programa Criança Feliz

A secretária de Assistência Social Danyelle Lopes se reuniu na manhã de hoje 07), com a equipe técnica e visitadores do Programa Criança Feliz para realizar o planejamento das visitas, com atendimentos a crianças e gestantes, de forma remota e presencial durante a pandemia do Covid-19.

Os serviços presenciais foram interrompidos desde o dia 19 de março, devido à Pandemia do Coronavírus (COVID-19) e atendendo às orientações da Organização Mundial de Saúde e decretos estadual e municipal.

Diante do isolamento social o trabalho dos visitadores em Itajá, está seguindo o modelo de atendimento remoto utilizado em todo o país. Os atendimentos de acompanhamento a gestantes e crianças acontecem semanalmente através de ligações, áudios, vídeo-chamadas e vídeos gravados pelos próprios visitadores, mostrando como realizar atividades pelo cuidador com suas crianças, sempre com o objetivo de garantir o desenvolvimento integral da criança, que é a centralidade do programa.

Para as famílias que não dispõe desses métodos tecnológicos, as visitas serão realizadas presencialmente com o uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI), o distanciamento de pelo menos 1 metro e meio entre as pessoas, utilização de espaços mais arejados para atendimento à família, entre outras medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias.

Nenhum comentário: