segunda-feira, 18 de maio de 2020

Major da PM desmente fake News contra estudante de enfermagem que ajudou em acidente na BR-304 próximo a entrada de São Rafael

Uma estudante de enfermagem que passava no momento do acidente na BR-304 na última sexta-feira, 15 de Maio de 2020, ajudou os policiais militares na assistência à vítimas do acidente. Uma pessoa de forma irresponsável e criminosa, filmou os corpos ao solo e no momento em que a estudante de enfermagem verificava os sinais vitais de uma das vítimas, e percebeu que o homem ainda estava com vida. A moça, comunicou imediatamente ao Sub-comandante do 10º BPM, Major Henrique, que estava no local do acidente, pois retornava de Natal, em uma missão.

No mesmo dia, a foto da moça e um vídeo, anexado com um texto, descreve que a menina precisava ser identificada pois teria roubado o cordão de ouro da vítima fatal do acidente. O major Henrique, disse que isso nunca existiu e a atitude da jovem que é de Itajá, foi de ajudar no resgate às vítimas.
Ana Paula - Enfermeira que ajudou no resgate da criança

A jovem pretende ingressar uma ação na justiça contra todos os perfis que divulgaram nas redes sociais a sua foto com as acusações diversas, incluindo palavrões.

Em conversa com a estudante do curso de técnica em enfermagem, e ela disse que pretende mover ação judicial contra as pessoas que compartilharam sua imagem anexando fake news.

O reproter Jalisson Ferreira conversou com o Major Henrique, ele disse que uma outra atitude louvável foi de Ana Paula Ribeiro, enfermeira que passou no local do acidente e auxiliou também no resgate das vítimas, vindo a prestar socorro da uma criança, que estava aparentemente bem. "A Ana Paula, ficou responsável pela criança e trouxe ela para o Hospital de Assú... Eu fiz uma imagem dela bem chocante com a criança, para nos resguardar, pois eu não conhecia ela". Disse o Major.

Ana Paula trouxe a criança até a UPA e todos os cuidados foram prestados para à criança. Auxiliares do Hospital de Angicos na região Central, também ajudaram no resgate das vítimas no acidente.(Jalissonferreira).

Nenhum comentário: