terça-feira, 12 de maio de 2020

Prefeitura de Guamaré entrega kits de proteção e higiene pessoal para famílias de idosos

A Prefeitura de Guamaré começou esta semana a distribuição dos kits de proteção e higiene pessoal, contendo: sabonete líquido, shampoo, escova de dente, creme dental, lâmina de barbear descartável, desodorante, água sanitária, detergente, sabão em pó, álcool 70% e máscara de tecido. A iniciativa acontece por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).
“Ao todo serão contempladas 383 famílias inscritas no Cadastro Único com renda per capita de até meio salário mínimo e aos participantes do Programa Espaço Viver Melhor: Escola do Amanhã, que faz parte do Programa Parceiro do Idoso da área de investimento social do Banco Santander, onde o município tem parceria”, informou o secretário André Bertoldo.
Os kits foram adquiridos com recursos do cofinanciamento estadual, referentes a benefícios eventuais. A ação faze parte do plano emergencial do município na prevenção e combate ao COVID19.

O material está sendo entregue nas residências das famílias contempladas pela a equipe do programa Viver Melhor, responsável pelo atendimento aos idosos que participam da Escola do Amanhã em parceria com as equipes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV do Centro e Baixa do Meio. Fotos: Luis Levy.

Nenhum comentário: