quinta-feira, 21 de maio de 2020

Servente de pedreiro vai pra cadeia após comprar moto roubada por 700 reais

O Servente de pedreiro, José Ivan Ribeiro de 27 anos, residente no Conjunto Vingt Rosado, em Mossoró, foi preso no final da tarde desta quarta feira 20 de maio de 2020, durante uma abordagem da Polícia Militar no Parque Universitário, região do Bairro Rincão, Zona Leste de Mossoró RN.

Ao avistar a guarnição dos cabos Lindemberg e Duarte, José Ivan tentou se evadir, mas depois de um acompanhamento tático, acabou sendo abordado e preso. A moto que estava em seu poder, uma Honda CG 150 Titan KS ano 2008 de cor vermelha, de placa MYZ-9602 tinha queixa de roubo e além do mais estava com a placa adulterada com fita adesiva para MYZ-9802.

Após constatada a evidência de crime, os policiais o conduziram, juntamente com a motocicleta, á delegacia de plantão da Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis. Ao delegado de plantão DPC Luiz Antônio, José Ivan disse que comprou a moto na feira livre do Vuco-Vuco e que tinha adiantado ao vendedor ao qual não conhece, uma parte do dinheiro no valor de 700 reais e que o restante daria no dia seguinte.

Segundo ele, no outro dia foi ao Vuco Vuco e procurou o homem para pagar o restante do dinheiro, ele não disse quanto seria e receber o documento da moto, mas não encontrou o o tal vendedor. Ele disse também que não sabia que a moto era roubada. O argumento não convenceu o delegado, que decidiu autuá-lo em flagrante por dois crimes: Receptação pela posse da moto roubada (artigo 180) e por adulteração  de sinal identificador de veículo automotor (artigo 311), crime este inafiançável.

José Ivan Ribeiro, que não tinha passagem pela polícia, foi encaminhado ao Itep, onde se submeteu a exame de corpo de delito e posteriormente conduzido à Cadeia Pública Manoel Onofre de Souza, onde ficará aguardando decisão da Justiça.(fimdalinha).

Nenhum comentário: