quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Túlio participa de reunião com área técnica da Caern e focaliza necessidades de atuação da empresa em Macau

Convidado pela área técnica da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte - CAERN, para uma reunião remota que ocorreu na tarde desta terça-feira, 4, o prefeito Túlio Lemos teve a oportunidade de focalizar a necessidade de atuação da empresa em vários pontos do município.

Depois de informar aos técnicos da Caern de que o Município ainda não concluiu o seu Plano Municipal de Saneamento, o prefeito de Macau pediu o apoio na solução de alguns problemas que afetam a população macauense.

O gestor macauense explicou aos técnicos da Caern que desde que assumiu o mandato procurou informações sobre a existência do Plano Municipal de Saneamento, que engloba o abastecimento d’água, o serviço de esgotamento e destinação do lixo em suas várias formas. “O que acontece é que encontramos o serviço contratado, mas não pago fazendo com que a empresa START judicializasse a dívida desde 2015 e interrompesse os estudos de conclusão do Plano Municipal de Saneamento de Macau”.

Na mesma ocasião da reunião remota o prefeito Túlio Lemos pediu aos técnicos da Caern providências na regularização do abastecimento d’água de Ilha de Santana, mostrou a precariedade da tubulação que passa por baixo da ponte conduzindo dejetos e que pode ocasionar um acidente ambiental, relembrou a necessidade do saneamento e regularidade no abastecimento d’água no bairro dos Navegantes, do Conjunto Arnobio Abreu e o Porto da Pescaria.

Na mesma ocasião, Túlio pediu para que a Caern definisse um local para despejo de dejetos de fossas e voltou a lamentar que o município “que já teve uma arrecadação de quase 10 milhões de reais e que promoveu um Carnaval que custou 7 milhões de reais, ainda tenha 10 comunidades sem contar com água encanada. Vamos fazer todo o esforço possível para levar água encanada para nossas comunidades.” O prefeito ficou de designar um servidor municipal a acompanhar as providências da Caern em Macau.

_________
NOVIDADES NA CONCEITO EM ASSU

Aproveite o parcelamento em até 10x sem juros nos cartões de crédito.
Passa na Conceito!
Rua Sargento José Jacó, 31 (Ao lado da PUB Music Bar) - Bela Vista - (84) 3331 1107 - (84) 98820 1107 WhatsApp

Nenhum comentário: