segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Você sabia que 97% dos meninos nascem com fimose?

http://www.drakarlaavelino.com.br/
Dificuldade de higienização, maior probabilidade de infecções locais e infecções urinárias nas crianças são algumas das consequências da fimose. Estimativas apontam que cerca de 97% dos meninos nascem com o problema. Esse número cai para cerca de 10% aos 3 anos de idade e gira em torno de 1 a 3% nos adolescentes. A fimose ocorre quando ao se puxar a pele do prepúcio não é possível expor a cabeça do pênis.

Na maior parte dos casos não é necessário qualquer tratamento, a fimose melhora espontaneamente. Entretanto, há casos em que a pele que envolve a cabeça do pênis é bastante fechada e com tecido cicatricial. Outras vezes a criança desenvolve inflamações de repetição e infecção urinária.

Doenças sexualmente transmissíveis:

A fimose faz parte do desenvolvimento da criança, sendo o descolamento do prepúcio um processo natural.

Deve-se lavar o órgão apenas com água e sabão e evitar uso de papel toalha e cotonetes.

A melhor forma de prevenir a cirurgia é evitar as manobras forçadas para a retração da pele do pênis.

Isso fere a pele, provocando irritação, inflamação e, além do desconforto da criança, maior chance de apresentar cicatrização exagerada e piorar a fimose.

Ao contrário do que se pensa, a cirurgia para correção da fimose não impede a sensibilidade do pênis.

O procedimento diminui o risco de transmissão do vírus HIV e de algumas outras doenças sexualmente transmissíveis, além de reduzir a chance de infecção urinária.
http://www.drakarlaavelino.com.br/

Nenhum comentário: