segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

É LEI: artesãos de Carnaubais ganham política de incentivo do município



Uma conquista histórica para o artesanato de Carnaubais. Na última sexta-feira, dia 08, a Câmara Municipal aprovou sem ressalvas o projeto de lei 008/20, de 23 de novembro, enviado à casa legislativa pela prefeita interina Marineide Diniz. O projeto inclui artesanato do município nas políticas públicas e assegura autonomia financeira para essa importante cadeia produtiva.

“Quero agradecer aos vereadores pela sensibilidade ao projeto. É esse o relacionamento que esperamos ter quando se tratar das conquistas do povo. Artesanato agora é lei municipal, e como artesã que sou, cumprimento todos pela luta e vitória”, declarou Marineide Diniz.

Caberá a Secretaria Municipal de Assistência Social/SEMTHAS, criar a Coordenação do Programa do Artesanato do Município. Através da lei será possível a ampliação dos processos de difusão e dos canais de comercialização do artesanato como forma de favorecer o escoamento da produção e a absorção de mão-de-obra em disponibilidade nas feiras locais, regionais, estaduais e nacionais.

Nenhum comentário: