terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Itajá: realizada a nova eleição para presidente do CMDS, que irá legislar de 2022 a 2024


Na tarde desta segunda feira(10/01/2022) a Secretária Municipal de Agricultura, Umbelina Lopes, se reuniu com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Solidário – CMDS, na oportunidade foi realizada a nova eleição para presidente do CMDS, que irá legislar de 2022 a 2024, se candidatando a Presidente o senhor Antonio Carlos varela da silva, para secretaria a senhora Josivanda Vitor da Silva e para tesoureira a senhora Maria Daguia da Silva, ficando a nova comissão APROVADA pelos conselheiros para o novo biênio.

Após a aprovação da nova presidência foi apresentado a relação de 101 agricultores beneficiados com o garantia safra do ano agrícola de 2021 a 2022 do município de Itajá/RN, pela representante da EMATER local Auria. Para que esta seja aprovada pelos membros do conselho, na qual seguira para homologação.

A Secretaria Municipal Umbelina Lopes falou das parcerias como CONAB, EMATER, IDIARN, SEBRAE, SENAR, DNOCS e BNB. Esta são muito importantes para o crescimento da agricultura familiar da nossa cidade, parcerias que continuam no ano de 2022. Como também o corte de terra gratuito para os pequenos e médios agricultores, distribuição de água no carro pipa, interessados procurar os funcionários da secretaria de agricultura.

Nenhum comentário: