domingo, 19 de fevereiro de 2023

Pastor morre após 'imitar Jesus' e tentar passar 40 dias em jejum


Um pastor morreu ao tentar jejuar por 40 dias, imitando o que Jesus teria feito, segundo a Bíblia, como consta do Evangelho de Mateus(que descreve o período em que Jesus passou no deserto e foi "tentado pelo Diabo"). O caso se deu na cidade de Chimoio (Moçambique).

Francisco Barajah, de 39 anos, fundador da Igreja Evangélica de Santa Trindade, morreu no 38º dia de jejum após ser levado a hospital na cidade vizinha de Beira, em estado crítico, na última terça-feira (14/2), de acordo com o jornal moçambicano "Notícias", em português. Ele havia sido levado ao hospital por insistência de parentes e seguidores, preocupados desde o 25º dia de jejum, quando a sua saúde começou a se deteriorar. Barajah perdeu as forças a ponto de não conseguir mais ficar em pé, tomar banho e andar.

Na emergência da unidade médica, Francisco foi diagnosticado com anemia aguda e insuficiência de seus órgãos digestivos. O clérigo foi reidratado com soros e tentou-se introduzir alimentos líquidos, mas já era tarde demais para que os órgãos do enfermo retomassem as suas funções digestivas.

Membros da Igreja de Santa Trindade disseram que era comum o pastor, que também era professor de Francês, e seus seguidores jejuarem, mas não por tanto tempo. Fiéis disseram que o pastor estava "desfigurado" durante o longo jejum.

A família acredita que a morte não tenha sido causada pelo longo jejum, mas por um problema antigo de pressão baixa.

Nenhum comentário: