sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Governo do RN paga diárias da Operação Carnaval para militares da PM


O Governo do RN enviou para banco as diárias operacionais da “Operação Carnaval 2023” dos praças e oficiais da Polícia Militar que já viajaram ou viajarão para reforçar o policiamento em polos carnavalescos no interior do estado. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (17) pelo Comandante-Geral da Corporação, Coronel Alarico.

Segundo o Comandante, o esforço do executivo estadual foi realizado após reunião com a governadora Fátima Bezerra (PT) na noite desta quinta-feira (16), onde ficou determinado que o secretário de planejamento (Aldemir Freire) “fizesse todos os esforços para pagar a diária operacional aos policiais militares” que estão saindo da Capital para reforçar a segurança do carnaval no interior do estado. “Hoje recebi a notícia muito boa: estará indo para banco, estará na conta de cada policial a diária”, informou o Coronel Alarico, em vídeo publicado nas redes sociais da PMRN.

A área de atuação da instituição dará cobertura reforçada em diversas cidades do Rio Grande do Norte, com um efetivo de 2.300 policiais militares por dia, entre serviço ordinário e extraordinário. No planejamento da instituição, atuação especial em polos estratégicos, como Natal, Parnamirim, Apodi, Assú, Macau, Caicó e o litoral.

Conforme o ordenamento estrutural da PM, é responsabilidade do Comando de Policiamento da Capital (CPC) as ações nos principais polos carnavalescos de Natal. O Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) fica responsável pelas ações ostensivas e de fiscalização nas festas realizadas nas cidades da Grande Natal. Os festejos pelo interior do estado ficam sob responsabilidade dos Comandos de Policiamento Regionais (CPRs).

Responsável pelas ações educativas e de fiscalização nas estradas estaduais, o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) atuará em todo o Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário: