sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Em Mensagem Anual para o ano legislativo, prefeito Gustavo Soares destaca obras estruturantes para o Assú



O prefeito de Assú, Gustavo Soares, fez nesta quinta-feira (16) a leitura da mensagem anual do poder executivo em sessão na Câmara Municipal. O momento marcou a abertura dos trabalhos legislativos do ano. Na oportunidade, o gestor fez um balanço das iniciativas realizadas pela sua gestão e pontuou as propostas, programas e ações que pretende implementar na cidade no futuro, como também destacou a importância da união entre os poderes executivo e legislativo do Assú, esses que trabalham sempre com o mesmo propósito, o de levar melhorias de vida ao assuense.

Em 2022, o gestor relembrou que mesmo saindo da fase mais crítica da pandemia da covid-19, a gestão seguiu trabalhando com determinação pelo desenvolvimento da saúde da cidade.

Outro ponto destacado pelo prefeito foi o calendário fiel de pagamento da folha de servidores que está sempre em dia, além da implementação de planos de cargos, carreiras e salários de servidores.

Na educação, o prefeito pontuou iniciativas que elevaram o nível educacional assuense, como reformas, compras de equipamentos e investimentos em infraestrutura e de pessoal. A cultura também foi um ponto forte, a retomada do São João do Assú, que elevou os festejos a um dos 5 maiores do Nordeste, também foi ponto de destaque na leitura.

Com bastante destaque, as ações de obras públicas, a saber: a pavimentação de diversas ruas em toda zona rural e urbana, reformas de praças e quadras esportivas, Iluminação de led, instalação do programa Assú Mais Seguro e muito mais também foram pontos essenciais.

Na saúde, a gestão também iniciou obras em unidades de saúde e realizou um leque de procedimentos em benefício da população.

O discurso do chefe do executivo tratou ainda sobre os avanços para educação assuense, segurança, cultura, tributação, esportes, mobilidade urbana, meio ambiente, serviços públicos, desenvolvimento econômico, turismo e eventos.

Todos eles com planejamentos também para 2023. “É com imensa satisfação que hoje, mais uma vez, volto a esta Casa Legislativa para apresentar a nossa MENSAGEM ANUAL, com entusiasmo e alegria por ter, em mais um ano, realizado e cumprido fielmente, com responsabilidade a missão que me foi confiada, a de administrar nossa querida cidade de Assú, com o povo e para o povo.”, destacou o prefeito.

Nenhum comentário: