quarta-feira, 18 de março de 2020

DEICOR prende um dos maiores assaltantes de banco do RN, natural de Janduis e líder de organização criminosa, com 03 mandados de prisão em aberto

Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado – DEICOR - após um intenso trabalho de investigação, localizou e prendeu na tarde de hoje, 18/03/2020, um dos mais procurados assaltantes de banco do Estado, ELZIMAR IZIDIO DE SOUZA, vulgo "PIO", natural de Janduis/RN, com 34 anos de idade.

PIO é investigado pelos roubos aos bancos do Brasil das cidades de Umarizal e Campo Grande, ambos ocorridos no oeste potiguar.

Além dessas ações perpetradas contra instituições bancárias, PIO também é investigado por vários homicídios praticados na região, sendo considerado como líder de uma organização criminosa e um dos maiores pistoleiros que a Cidade de Janduis já teve.

Os três mandados de prisão são referentes a um roubo a banco em 2015, tendo sido preso pela DEICOR, na posse de um arsenal de guerra, explosivos, coletes, etc; o segundo mandado diz respeito a um roubo majorado em 2019 e o terceiro mandado é relacionado a um crime de latrocínio ocorrido no dia 28 do mês de janeiro desse ano, onde teve como vítima um empresário, o caso foi registrado na comarca de Campo Grande/RN. (RELEMBRE) , já o crime ocorreu na RN 233 entre Parau e Triunfo Potiguar. PIO foi localizado em um condomínio, na cidade de Parnamirim/RN.

No momento da abordagem policial, o foragido utilizou-se do seu filho como escudo, com medo de ser preso, agarrando-o pelo pescoço, tendo a criança quase desmaiado. Após ser contido, PIO apresentou um documento falso, sendo também autuado em flagrante por tal crime.

A polícia civil pede para que a população continue enviando informações de forma anônima, através do disque denúncia 181, disque DEICOR (84) 3232-2862 ou ZAP DEICOR (84) 98135-6796. Para combater o crime, a qualquer hora e em qualquer lugar, DEICOR!

Nenhum comentário: