segunda-feira, 23 de março de 2020

Governadora agradece empenho do prefeito de Macau para viabilizar doação de álcool para hospitais

Usina fabricante de etanol confirma doação de parte da produção de álcool para hospitais do RN. Serão 10 mil litros

Através de ligação telefônica no início da noite de ontem (sexta-feira, 20/03) a governadora Fátima Bezerra agradeceu ao prefeito de Macau, Túlio Lemos, pelo seu empenho em buscar uma solução para a falta de abastecimento de álccol nos hospitais do Rio Grande do Norte. A governadora ressaltou o gesto de responsabilidade social da usina Ceará Mirim Agro Industria, como também a ajuda significativa do Conselho Regional de Farmácia.

No início da tarde de ontem o prefeito de Macau, Túlio Lemos, esteve na usina Ceará Mirim Agro Indústrial em reunião com o gerente da empresa, Gardenio Dias. Na ocasião o representante da empresa confirmou que vai doar inicialmente 10 mil litros de álcool para a rede de hospitais públicos do Rio Grande do Norte.

O álcool etanol fabricado pela usina é de 92 a 93 por cento e ainda precisa passar por um processo de transformação em álcool 70%, o mais indicado para uso em descontaminação. Para que esse processo ocorra o presidente do Conselho Regional de Farmácia, Sales de Araújo Guedes, enviou ofício à UFRN solicitando ajuda e obteve aval do Reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, que recebeu uma amostra do álcool da usina.

Ainda há um caminho logístico a ser percorrido para que a doação chegue aos hospitais. Para isso Túlio esteve em contato com a governadora do Estado. Fátima Bezerra informou que a secretaria estadual de agricultura ficará responsável pela logística de transporte do álcool da usina até a UFRN.

Nos próximos dias o prefeito de Macau vai continuar a articulação na tentativa de reunir o máximo de instituições possíveis para agilizar a produção do álcool 70% e a distribuição. “Temos uma grande oportunidade que nasce da nossa preocupação com o hospital da nossa cidade, mas que se transformou numa ação social da Ceará Mirim Agro Industrial para nosso RN. Cabe as autoridades agora fazerem a sua parte”, disse Tulio Lemos.
______
NOVIDADES NA NETSYSTEM ASSU

Nenhum comentário: