segunda-feira, 23 de março de 2020

São Rafael/RN: COMUNICADO IMPORTANTE

Diante do momento delicado que estamos vivenciando em decorrência da pandemia mundial da doença COVID-19, necessitamos mais do que nunca do apoio e da compreensão de toda a população!

Tenho recebido diversas informações sobre pessoas que estão chegando dia após dia em nosso Município, de outras cidades, outros estados e até mesmo de outros países, filhos da nossa São Rafael que estão voltando por diversos motivos.

Essas pessoas NECESSITAM ficar em ISOLAMENTO SOCIAL, essa é a principal recomendação do Ministério da Saúde. Mas porque esta recomendação? Por que o vírus tem um período de até 7 dias para manifestar sintomas e são muito parecidos com nossa gripe comum, o diferencial é o cansaço (falta de ar) incomum.

RECOMENDAMOS/ORIENTAMOS/SUPLICAMOS a todas as pessoas que estiverem nessa situação de chegada de viagem, que :
-RESPEITEM esse isolamento;
-Se hidratem ingerindo água e vitamina C para ajudar na imunidade;
-Lavem mãos e rostos constantemente;
-Evitem contato com o máximo de pessoas;
-Apresentando sintomas como febre, fadiga, tosse seca e cansaço, procure a unidade da sua área, mas vá protegido OU procure informar a Secretaria de Saúde para tornarmos as devidas providências.
-Qualquer dúvida, entre em contato com a Secretaria de Saúde através do contato (84) 981795002 que também funciona como whatsapp.
-Cuidado com as informações inverídicas.
-Mantenhamos nossos idosos em casa.
-Não há motivo para pânico, mas vamos todos FICAR EM CASA!
-Não é férias reagendem suas viagens, para a sua proteção e a proteção daqueles que ama.

Atenciosamente,
Luana Jerônimo de Carvalho
Sec. Mun. de Saúde de São Rafael/RN

Nenhum comentário: